A
Rede se concentrará em serviços e ações de apoio ligadas às necessidades mais latentes do ser humano. Dessa forma, temos 3 frentes de atuação: Prática, Humana e Espiritual. Veja em qual se encaixa sua participação e quem poder ser voluntário a varias opções, quotidiano, natureza humana e espirituais.

Concentrada nas questões do quotidiano, como suporte jurídico e contábil, treinamento profissional, coaching técnico, apoio educacional, indicação de contatos, abertura de oportunidades e transferência de competências.

Saiba como você pode atuar em diversas áreas:

Práticas

Advogados (Cíveis, Tributários, Empresarial e Família) Arquitetos e Especialistas (Reforma e Construção Civil) Consultores de Marketing (Pessoal e Negócios) Contadores Professores de Línguas (Inglês e Espanhol) Professores Particulares (Português, Matemática, Física, dentre outros) Profissionais do Lar Publicitários (Designers e Profissionais de Comunicação e Marketing) Técnicos em Informática

Humanas

Cuidadores Dentistas Dermatologistas Fisioterapeutas Fonoaudiólogos Nutricionistas Personal Trainers Psicólogos Psiquiatras Terapeutas Ocupacionais

Espirituais

Aconselhamento Pessoal Catequistas Grupos de Oração Movimentos Paroquiais Padre e Leigos Católicos

Quem pode ser voluntário:

Qualquer um que possa doar parte do seu tempo (o quanto puder) e coloque os seus dons (qualquer um deles) a serviço do próximo.

“Sei bem que quando alguém que precisa comer bate na sua porta, vocês sempre dão um jeito de compartilhar a comida: como diz o ditado, sempre se pode “colocar mais água no feijão!”

Papa Francisco