1 Cadastre-se

  • 100% Gratuito, mas cada irmão ou irmã beneficiada passa a oferecer seus talentos no banco de dados da Communio em favor de seu próximo.

2 Comprometa-se de Corpo e Alma

  • Não haverá qualquer restrição de credo, raça ou condição social.

3 Aguarde Nosso Contato

  • A única restrição inicial é a limitação da operação da Rede para a zona de atuação da Paróquia. Saiba como aderir!

Por exemplo, se você vai doar 2 horas por mês em favor de algum irmão necessitado, comprometa-se de verdade com aquilo que ofereceu, pois aquela pessoa estará te esperando no horário agendado.

O tempo e o serviço disponibilizados por você – e cadastrados em nosso banco de dados – serão indicados aos irmãos, devidamente triados, que se cadastrarem para requisitar seu suporte.

A cada nova necessidade que se encaixe em sua oferta generosa, nosso serviço operacional, baseado geograficamente na Cáritas Santa Suzana, irá acessá-lo(a) e pegar sua confirmação de disponibilidade, formalização de compromisso e agendamento da interação entre você e o(a) irmão(ã) que será assistido(a).

Testemunhais de Voluntários e Beneficiário

 Mary Paz Novoa Rebolledo

Mary Paz Novoa Rebolledo

Preciso dar um pouco de meu tempo para os demais. Deus deu muitas coisas para mi. E preciso compratilhar

Sandra A M Pompilio

Sandra A M Pompilio

Ainda não sou, mas gostaria de ser pois vislumbrei uma oportunidade de doação do meu trabalho.

Paulo Tadeu de Resende

Paulo Tadeu de Resende

Porque a Rede proporciona uma troca de talentos entre as pessoas, de forma tal que possamos nos complementar em nossas fortalezas e oportunidades.

Franco Porta

Franco Porta

Tenho a vontade, alguma disponibilidade de tempo e conhecimentos/habilidades em áreas específicas que posso colocar à disposição do próximo. Pela minha formação acadêmica, posso dar suporte escolar nas áreas de matemática, física e química no nível de ensinos fundamental e médio. Posso também realizar pequenos serviços de manutenção doméstica e, dispondo de carro, fazer serviços de leva e traz para pessoas de alguma forma necessitadas. Pelo menos, é isto que vejo no momento.

Maria Lúcia Solani Martins

Maria Lúcia Solani Martins

Acreditei neste projeto desde a primeira vez que me foi apresentado. Como alguns que me conhecem sabem, já coloco meus dons a serviço de Deus através dos trabalhos que realizo na Paróquia de Santa Suzana, mas deste modo só sirvo a irmãos da minha própria comunidade. A rede Communio ampliou este horizonte, pois agora me coloco a serviço do irmão que precisa de minha habilidade.

Mara de Cássia Paulucci Ponce

Mara de Cássia Paulucci Ponce

O meu coração foi tocado, e bem sabemos que nossa fé sem obras, é verdadeiramente morta. Afinal, Deus nos criou capacitados para toda boa obra.

Silvia Helena Castro Rovai

Silvia Helena Castro Rovai

Como ja tinha decidido que a partir de 2014 eu iria trabalhar como voluntaria e estando na missa ouvi sobre esse movimento, senti que estava sendo chamada para a obra de Deus.

Renato José Migliacci Duarte

Renato José Migliacci Duarte

Por acreditar que a ideia de ajudar o próximo esta muito além do que pratico na atualidade, imagino que estejamos iniciando um projeto onde independente do credo e da posição social da pessoa que recebe o beneficio, isso possa proporcionar uma melhor união de uma comunidade pela troca de experiências e aprendizado;

Como Participar da Cárita e das Pastorais da Igreja

Se você tem interesse em participar das atividades do Cáritas da Santa Suzana e/ou fazer parte de alguma Pastoral da Paróquia de Santa Suzana, você também pode ser voluntário cadastre-se aqui, ou entre em contato pelo telefone (11) 3743 – 3007 e falar com o Ivan.

“Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e mais solidário! Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que ainda existem no mundo!”

Papa Francisco